top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaquisa Mazzola

Valores e Cultura organizacional


Um dos desafios que o RH enfrenta é: como tangibilizar a Cultura Organizacional e os Valores da Companhia aos seus colaboradores?

Em todas as reuniões que participamos e em nossas visitas às sedes das empresas é muito interessante ver os quadros, que geralmente ficam na recepção, ou nos corredores, com a descrição da missão, visão e valores da empresa, e a definição de sua cultura. Geralmente, esses conceitos são falados nas entrevistas de emprego, logo no início do processo, mas assim que uma nova contratação acontece, nunca mais se fala sobre isso... A não ser pelos quadros que estão dispostos nas paredes.

Mas, e como fazer para que as pessoas que estão ali trabalhando, todos os dias, internalizem, vivam e pratiquem esses valores? Esse é o desafio.

Neste trabalho, tivemos a oportunidade de reforçar esses valores com o time de Novos Talentos, que com os valores e pilares da Cultura reforçados terão a responsabilidade de disseminar e levar isso em tudo aquilo que praticam: seja em seus projetos, suas entregas, suas relações e até no desenvolvimento de sua liderança.

O melhor de tudo isso é ver o resultado e acompanhar como os valores estão marcados, e como a cultura está presente e é perceptível na pele de cada uma dessas pessoas.

Valeu, pessoal!

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page