top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaquisa Mazzola

Formação na metodologia LSP inhouse


A Smart Play, em parceria com a Associação de Master Trainers (AMT) traz para o Brasil a formação de facilitadores LSP, chamada 2+1 Training, desenhada exclusivamente para formar facilitadores inhouse, ou seja, facilitadores que atuarão internamente ou para os seus clientes diretos, com um foco e aplicação específica da metodologia.

O que isso quer dizer?

A AMT desenhou um programa de formação, exclusivo para empresas e instituições que têm uma necessidade específica de aplicação das atividades e workshops LSP e que sejam recorrentes, ou não.

Nesse caso, ela precisa que um time de pessoa da sua organização, obtenha os conhecimentos e fundamentos da metodologia LEGO SERIOUS PLAY aplicadas a uma solução, que é previamente desenhada em conjunto com a nossa equipe.

Por exemplo: uma consultoria de Recrutamento e Seleção que precisa capacitar seu time para atuar nos processos de seleção utilizando a metodologia LSP, ou uma instituição que precisa incorporar uma nova cultura, seja de inovação, de agilidade etc e para isso, precisa trabalhar com um grande número de grupos. Para isso ela irá precisar um grupo de facilitadores praticantes do LSP para essa demanda.

E como funciona?

Para se tornar apto para receber esse modelo de treinamento, chamado de 2+1 LSP Training, a empresa deve identificar 1 ou 2 necessidades que precisa trabalhar e que um time de facilitadores inhouse será escalado para conduzir essas atividades.

O treinamento é realizado em 2 dias, ou seja, 16 horas, e são passados os fundamentos e técnicas da metodologia LSP para entregar a atividade desenhada.

Durante as 16 horas, os colaboradores serão treinados a entender e utilizar a metodologia LSP nessa aplicação.

Ao concluir o treinamento, os novos praticantes LSP terão um novo encontro de mais 8h (+1) para atuar e praticar o que foi ensinado nos dois dias de formação, com objetivo de validar e vivenciar juntos a primeira aplicação do workshop desenhado.

Quais tipos de treinamentos já foram realizados?

• Desenvolvimento de líderes - Programa para construir a identidade dos líderes

• Iniciação de Cultura de Inovação

• Implementação de Cultura Ágil e Transformação Digital

• Definição de persona criativa para gerar resultados nos negócios

• Recrutamento e Seleção Trainees e Estagiários

• Desenvolvimento da Autonomia do Aluno


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page