Buscar
  • Paquisa Mazzola

Trabalho: o seu te satisfaz?


Muitos se perguntam: quando devo buscar um novo emprego? Estou feliz onde estou hoje? Existe sentido no que eu faço? Quando estes questionamentos se iniciam, podemos dizer que talvez seja a hora de encontrar um novo caminho, de ligar o sinal vermelho e repensar tudo o que você está fazendo para reescrever sua história a partir daí.

Para isso, vale atentar-se para alguns sinais que surgem no caminho: você acorda e se arrasta para o trabalho todos os dias? O único motivo de ainda seguir nesta empresa é apenas o salário? Se isso vem acontecendo, é hora de perguntar-se: porque estou onde estou? O que me prende aqui? Onde eu realmente gostaria de estar? Como eu posso chegar lá? Nenhum objetivo é tão distante que não possa ser alcançado e você é a única pessoa que pode mudar o rumo da sua vida.

Por isso, é muito importante em seu dia a dia perceber os motivos que tem te afastado do emprego ideal. Por exemplo, está há anos na empresa mas não tem reconhecimento profissional. Que tipo de reconhecimento deseja? Elogios, promoção, um aumento? A clareza é o primeiro passo para sentir o que realmente tem feito falta naquilo que escolheu para aquele momento de trabalho.

Você tem perspectiva de crescimento? Onde está hoje, não tem um próximo passo? Muitas pessoas são movidas a desafios que as levem cada vez mais longe, por isso empresas consolidadas possuem um vasto plano de carreira e etapas para avançar casa a casa. Em seu trabalho isso existe? É algo que você acha interessante ou te incomoda?

Você não concorda com a missão, visão e valores da empresa? Aqui temos uma situação mais delicada, pois a partir do momento em que você não concorda com aquilo pelo qual trabalha, temos algo que precisa ser corrigido urgentemente, o local onde está. Tendo isso, em que você acredita? Busque empresas que casem com sua forma de pensar e principalmente, com seus valores como pessoa.

E se você não dorme, vive estressado e ansioso, se levanta, vai para o trabalho, almoça em 30 minutos, volta a trabalhar sem hora para sair, chega em casa, come rápido e dorme, para no dia seguinte começar tudo novamente, tendo assim, uma rotina robótica, percebemos que você precisa de ajuda, precisa de uma pausa para reencontrar o seu caminho e descobrir se está ou está em busca de seu roteiro ideal para uma vida com um real significado entre o trabalho e seus objetivos pessoais.

Redesenhar seus objetivos, propor uma nova rotina, são ações que precisam ser feitas antes que estresses causados pelo dia a dia, ou uma acomodação tornem-se constantes. Para isso, basta você olhar para atrás e buscar as respostas de cada pergunta, ou ainda, buscar cursos e oficinas que te auxiliem a buscar tudo aquilo que deseja para a sua nova vida. Um bom exemplo é a Oficina Identidade e Engajamento Profissional que acontecerá em Curitiba no dia 19 de julho, onde através de uma imersão será criada uma nova identidade e reconhecimento do seu próprio propósito para que o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal torne-se de uma vez realidade, ressignificando projetos, fazendo noites melhor dormidas e gerando satisfação em cada um que acaba sendo afetado por um novo comportamento.

E então, você está feliz onde está hoje?

Mais informações sobre a oficina: (44) 99104-1990


0 visualização
RECEBA ATUALIZAÇÕES
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

11 5542-2567

11 989 159 779

alo@smartplaybr.com

© 2018 por Smart Play - Todos os direitos, imagens e conteúdos reservados