top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaquisa Mazzola

De repente, remoto?!

Pois é! O mundo agora está assim... todo mundo em suas casas para garantir a segurança e saúde da população.


Recomendação de isolamento social que já tem completado 1 mês e mudado a vida de muitas pessoas, empresas, negócios e colocado em pausa muitos planos e estratégias para um ano que prometia ser promissor.


Passado um mês, um mês de tantos desafios, mas também de muitos aprendizados e oportunidades o que fica é a dúvida de quando poderemos voltar à nossa rotina normal? Ou melhor, o que vai ser o novo normal quando tudo isso acabar?


Nessas últimas semanas temos nos dedicado a entender esse novo cenário e as novas necessidades dos nossos clientes. Entendemos que agora, mais do que nunca, os times precisam estar conectados e alinhados, querer se sentir próximos e precisam de apoio e diretrizes das lideranças.


Até começo de março estávamos acostumados a nos reunir, realizar workshops com pequenos, médios e grandes grupos e criar momentos de trocas, colaboração e criatividade. De repente, tudo mudou e mundo tornou-se remoto! Passamos um tempo nos perguntando como seria migrar o nosso trabalho para um ambiente remoto? Como faríamos para não perder a conexão, o fator humano e o senso de colaboração, se todo mundo estaria distante fisicamente uns dos outros?


Foi um grande desafio nos deixar permitir testar ferramentas, modelos e práticas. Nossas pecinhas de LEGO não podem ser usadas por ora... estão em seu momento de descanso e higienização, mas toda a nossa experiência em facilitação, no play, em gerar aprendizado foi colocada a frente e resolvemos testar isso de outra forma.


E não é que deu certo? Não podemos esperar exatamente os mesmos resultados de uma atividade presencial, que toma mais tempo e leva mais profundidade, de uma prática online, porém, hoje, os resultados que precisamos atingir é 100% coberto por experiências e práticas que podem ser feitas de maneira remota.


Aos poucos a vida vai tomando seu espaço de volta e o rumo das coisas começam a ser desenhados novamente. Estamos felizes em poder ser parte desse movimento e ajudar as equipes e empresas a encontrarem e desenharem seus novos caminhos.


Fale conosco para saber como podemos te ajudar.


Envie um email para alo@smartplaybr.com




63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page